Agência Parceira: RGB Comunicação

Combate à dengue: EPTV lança campanha com a participação de prefeituras da região

"Dia D" acontece em 22 de fevereiro, por meio de ações simultâneas de cidades das quatro praças do Grupo EP"

Águas de Lindóia (SP): EPTV incentiva municípios da área de cobertura a realizarem mutirões contra a proliferação do Aedes Aegypti - Créditos: Divulgação

 

A EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, promove o “Dia D – Mutirão de Combate ao Aedes”, da 8ª edição da Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti, que acontece no dia 22 de fevereiro. A iniciativa incentiva os 319 municípios da área de cobertura das quatros praças (Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas) a realizarem mutirões contra o mosquito que transmite doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

Desde 2016, a emissora estimula prefeituras e secretarias de saúde a desenvolverem ações simultâneas de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito. Em 2024, o Ministério da Saúde divulgou mais de 6 milhões de casos de dengue confirmados e 6 mil mortes causadas pela doença, tendo um aumento de 303% comparado a 2023. No Dia D do mesmo ano, realizado em 24 de fevereiro, a EPTV mobilizou 181 municípios participantes da região de cobertura.

Iniciada em 29 de janeiro, a 8ª edição da campanha teve uma ampla divulgação na programação da EPTV e nas demais plataformas do Grupo EP (rádios, portais de notícia e redes sociais). No Dia D de 2025, a campanha será anunciada em todos os programas locais do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais (EP Agro, Espia Só, Chega Aí, +Caminhos e Terra da Gente) e terá reportagens exclusivas na EPTV 1, EPTV 2, G1, ACidade ON e CBN, seis entradas na programação com repórter in loco e produção de conteúdo para as redes sociais da EPTV e dos veículos do grupo. 

Marcelo Ferri, gerente de Relações Institucionais do Grupo EP, explica como a parceria com as prefeituras é fundamental para promover um envolvimento regional em cima de uma pauta importante para a saúde pública, além de trabalhar institucionalmente as marcas do Grupo EP. “A mobilização regional tem como objetivo engajar as cidades de abrangência do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais em ações para a conscientização e eliminação de criadouros do mosquito. As prefeituras que participam da campanha podem desenvolver diversas iniciativas e utilizar como apoio os materiais disponibilizados pela emissora para auxiliar na comunicação com os munícipes e dar unidade ao projeto”, diz.

 

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 45 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).

Redes sociais: @eptvoficial

 

Assessoria de Imprensa

Agência ERA®

Mariana Cruz - Jornalista Responsável

mariana@agenciaera.com.br

(11) 98159-0000