Ligue-nos! (ligação gratuita) Ligue-nos! Clique aqui e nos ligue! (ligação gratuita)
Agência Parceira: RGB Comunicação

Por que escolher a Maple Bear?

1)Por que a Maple Bear é a escola certa para meus filhos?

Escolher a Maple Bear é a melhor decisão que você pode tomar agora pelo futuro dos seus filhos. Eles crescerão sentindo verdadeira paixão por aprender. Eles serão curiosos, criativos, abertos à experimentação e ansiosos por descobrir coisas novas. Estarão preparados para tomar decisões com responsabilidade e buscar soluções criativas para obstáculos. Eles serão flexíveis, prontos para abraçar as transformações que, no mundo, serão cada vez mais frequentes. E, além de tudo, ainda serão bilíngues, ampliando assim o leque de oportunidades que terão no futuro, seja na vida acadêmica, profissional ou pessoal.

2) Qual a metodologia de ensino aplicada na Maple Bear?

A metodologia de ensino é igual à praticada nas escolas no Canadá com adequações ao contexto brasileiro. Seguindo estudos que apontam que a construção do conhecimento de forma prática é mais eficiente e duradoura, a metodologia canadense de ensino incentiva a criatividade, a experimentação, a descoberta, a resolução de problemas, a tomada de decisões, a disposição para correr riscos intelectuais e o compartilhamento de informações. O objetivo é formar estudantes autônomos, adaptáveis às mudanças do mundo moderno, e verdadeiramente apaixonados pelo aprendizado. Na Maple Bear é também praticado o conceito de educação holística, que promove o desenvolvimento integral da criança simultaneamente nas esferas intelectual, emocional, social e física. O bilinguismo por meio de imersão completa em inglês ao longo do ensino infantil é outro pilar da metodologia Maple Bear. Desta forma os alunos aprendem o segundo idioma de forma natural, igual ao aprendizado do idioma nativo.

3) Ao iniciar na Maple Bear com 3, 4 ou 5 anos de idade, o aluno terá perdido muito conteúdo? Conseguirá acompanhar?

Com relação ao idioma, quanto mais cedo o ingresso do aluno na Maple Bear mais suave será o processo de assimilação da segunda língua. Vale destacar que até o Year 1 – ou seja, alunos que completam 6 anos de idade até o dia 31 de março do ano letivo corrente – a adaptação ocorre de maneira natural, ocasionalmente sendo necessário algum reforço para melhor integração ao ambiente em que predomina um idioma diferente do nativo. É importante também destacar que não existe uma regra fixa a este respeito; a adaptação do aluno poderá ser mais ou menos veloz dependendo de seus ambientes familiar e escolar anteriores. Com relação a conteúdo e metodologia, a adaptação dos alunos entrantes em uma proposta de aprendizado prático e colaborativo ocorre de forma natural.

4) Como funciona o bilinguismo na Maple Bear?

Para a Maple Bear, bilinguismo não é ser fluente em um 2º idioma. É pensar, de forma natural, em dois idiomas. Na Maple Bear, as crianças aprendem a 2ª língua da mesma forma como aprendem o idioma nativo: pela imersão. Ao nascer, as crianças não têm conhecimento de nenhum idioma; elas o adquirem por meio de uma combinação de curiosidade acerca do ambiente que as cerca, de um desejo inato de pertencer ao grupo social e de um cérebro com grande capacidade de assimilar informações. Fundamentada em meio século de aprimoramento do ensino bilíngue no Canadá, a metodologia Maple Bear é desenhada para aproveitar ao máximo essas características, proporcionando o ambiente, as motivações e os incentivos necessários para a aquisição natural do idioma.

5) O inglês pode confundir no processo de aprendizado do português?

Não. O receio de que o aprendizado de um idioma poderá interferir na proficiência do outro não corresponde ao que ocorre na prática, conforme a longa experiência da educação canadense com o bilinguismo. Inicialmente, é normal que as crianças componham frases com palavras nos dois idiomas, ou até utilizem estruturas de um idioma no outro. Isto, no entanto, desaparece completamente à medida que a criança compreende a aplicação do idioma mediante o contexto em que está inserida.

6) Nós, pais, não falamos inglês. Como podemos ajudar nos estudos sem saber inglês?

Embora a prática do idioma fora do ambiente escolar também ajude o desenvolvimento das crianças, isto não é uma condição nem terá influência direta sobre o processo de aquisição. A Maple Bear pode ser percebida como uma ilha em inglês em meio a um ambiente maior em que, normalmente, o português é utilizado. Portanto, a exposição aos dois idiomas, mesmo que em casa, ajudará a criança a construir a percepção de que os idiomas são códigos e que devem ser utilizados em contextos apropriados.

7) As crianças são alfabetizadas nas duas línguas? Em qual língua primeiro?

Sim. Na Maple Bear, o contato e compreensão da importância e utilidade da palavra escrita iniciam-se desde muito cedo, principalmente por meio da leitura diária, em sala, de livros infantis. Este trabalho pavimenta o processo de letramento que se inicia no Intermediate Kindergarten, último ano do Ensino Infantil, período que antecede o 1º Ano do Ensino Fundamental, em que estão matriculados alunos que completam 5 anos até o dia 31 de março. O processo de letramento ocorre primeiro no idioma nativo, para ser progressivamente realizado também em inglês.

8) Qual a formação exigida para os professores da Maple Bear? E o inglês, como é avaliado?

Para atuar como professor na Maple Bear, é exigida graduação em Pedagogia ou curso superior ligado à educação. No entanto, a definição de perfil detalha outras posturas, habilidades e competências complementares à formação educacional, como, por exemplo, a capacidade de moderação de grupos e trabalho em equipe. A Maple Bear também possui um Código de ética e procedimentos que guia a conduta do corpo docente quando em atividade na escola e no contato com alunos e responsáveis. O inglês, parte fundamental da formação, é cuidadosamente avaliado em entrevistas pessoais conduzidas no idioma.

Educação Canadense: Uma das melhores do mundo

Segundo o PISA (*Programme for International Student Assessment) feito pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), o Canadá se destaca nas primeiras posições e é líder entre os países de língua inglesa.

Proporcione ao seu filho uma educação bilíngue de alta qualidade, com metodologia canadense.

1) Porque a escolha de Sertãozinho para abrir uma escola Maple Bear?

Meu marido e toda a sua família são nascidos em Ribeirão Preto, e identificamos o potencial na cidade de Sertãozinho. Uma cidade organizada , estruturada onde vimos ótimas possibilidades de crescimento no seguimento educacional.

2) O que levou vocês a Maple Bear?

Além de ter nossa filha Mariana, que já trabalhava nesse seguimento educacional, entendemos que a educação é peça fundamental para melhoria das pessoas e de um país, mas a educação canadense é algo que nos motivou demais para estarmos aqui, sempre entre as primeiras do mundo é motivo de orgulho nosso estarmos a frente de uma escola assim.

3) Como é o padrão das escolas Maple Bear?

O padrão da escola é de excelência, sendo uma escola Premium com características de ser muito acolhedora, os níveis de exigência são altos, pois os objetivos de fazer com que as crianças se tornem indivíduos melhores, com escolhas próprias e saibam que o “estudar” pode ser sim um momento de alegria, harmonia e muita criatividade.

4) Como é a escola em relação ao mercado mundial?

São várias escolas espalhadas pelo mundo em 16 países. No Brasil já são 126 e algumas novas iniciando no ano letivo de 2020, e nós seremos uma, estamos honrados de fazermos parte dessa família Maple Bear mundial.

5) O que você entende que a escola possa trazer para a cidade?

Esperamos que só coisas positivas, sabemos do potencial das crianças sertanezinas, mas o interessante é que nossa energia é a mais positiva possível, venham nos visitar, venha entender nossa metodologia ou simplesmente tomar um café, isso já será, pra nós, um prazer.

6) Além de mantenedora você é uma Mãe de aluno Maple Bear, fale um pouco sobre isso.

Sim, nossa filha mais nova estuda na Maple Bear a 6 anos, como toda mãe tive muitas dúvidas e perguntas. Após esclarece-las e entender um pouco sobre a escola e sua metodologia, tive a certeza que era lá que ela estudaria. Em pouco tempo fui acompanhando o crescimento e desenvolvimento dela e me apaixonando pela escola. Temos 4 filhos, mas só ela estudou na Maple Bear e eu e meu marido enxergamos a diferença no seu aprendizado em relação aos irmãos. Além de aprender com facilidade, vejo sua evolução na criatividade, no raciocínio, nas descobertas, nas resoluções dos problemas e realmente é encantador ver seu filho desde pequenininho falar inglês com a mesma facilidade que fala o português.

www.maplebear.com.br/sertaozinho

(16) 3945.8220 / (16) 99788.8220

Rua Antônio Bianconi, 180 | Sertãozinho/SP

Nenhum conteúdo foi encontrado