Agência Parceira: RGB Comunicação

“SEREMOS RÁPIDOS COMO UM RIO....COM FORÇA IGUAL DE UM TUFÃO!”

Você com certeza leu esse título cantando a musica na sua cabeça, certo??

Caso você não se lembre, a música chama Homem ser, trilha sonora de um dos filmes mais esperados pelos fãs da Disney, Mulan. Só que diferente de um homem, vemos a história de uma mulher no campo de batalha, e não é de se espantar em saber que essa história é verdadeira.

Hua Mulan foi uma guerreira em plena China do século IV e V, suas aventuras ainda são contadas nas escolas chinesas, dando origem a várias lendas e ao próprio filme animado. O filme estreia em pleno mês em que comemoramos o dia internacional das mulheres, e nos faz refletir sobre nosso cenário atual, a respeito de diversidade dentro e fora do cenário de Hollywood.

Primeiramente temos que falar da questão das mulheres (óbvio), uma boa parte da população que ainda tem que encarar um assédio na rua a cada 1.5 segundos (segundo o Instituto Maria da Penha) e o quinto país com maior caso de feminicídio no mundo, ficando difícil saber se os comprimentos de feliz dia da mulher são verdadeiros ou só um desperdício de dinheiro com rosas. Nós mulheres ainda temos uma longa jornada pela frente, por isso esse filme veio em boa hora.

Mas não se engane se você acha que estou falando apenas com o público feminino nesse texto, muito pelo contrário, homens DEVEM mudar suas atitudes e saber construir um ambiente favorável ao equilibro perante uma mulher (lembrando que feminismo não é o contrário de machismo). Por isso o que vocês acham de levar seus filhos homens para verem Mulan? Mostrar que aquela amiguinha da escola dele também pode ser forte IGUAL AO UM TUFÃO (empolguei rs) como ele? Aposto que ele vai adorar.

Em seguida, você já reparou como até pouco tempo existia poucas produções com um elenco feito por minorias??? O cinema asiático está em alta em Hollywood desde o filme Podres de Ricos, passando agora por Parasita, filme que ganhou estatuetas como melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor direção, melhor roteiro original, melhor direção de arte e melhor montagem (deu até canseira) no Oscar 2020. Por isso vamos todos valorizar as mulheres, vamos valorizar a diversidade, todas em uma só voz no dia 26 desse mês <3.