Agência Parceira: RGB Comunicação

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD?

Ou seria “Era uma vez quando os artistas mais famosos resolveram se juntar para contar a história de Hollywood?”

DiCaprio; Brad Pitt; Margot Robbie; Al Pacino; Dakota Fanning e Tarantino resolveram fazer um filme que se passa na Hollywood de 1969, contando todos os acontecimentos daquele ano tão importante para a indústria cinematográfica. Vamos relembrar alguns fatos?

O mundo estava passando por uma década de mortes famosas, como Walt Disney, Marilyn Monroe, John Kennedy, Malcom X e Martin Luther King, além de vários cineastas famosos na indústria, contribuindo para uma queda brusca das pessoas em salas de cinema devido a esse sentimento de perda, também é bom frisar que os EUA estavam passando pela Guerra do Vietnã, e boa parte dos americanos estava protestando contra a guerra em vez de ir no cinema. A Família Manson foi presa pelo assassinato da atriz Sharon Tate em 1969, acontecimento este que foi o marco do terror que a família instaurava naquela época.

Isso tudo fez com que a indústria mudasse por completo, criando a chamada “Nova Hollywood”, uma época que surgiu ainda no final dos anos 60 e é marcada por filmes como Bonnie e Clyde, A Primeira Noite de um Homem, 2001: Uma Odisseia no Espaço e Taxi Driver. Ou seja, filmes modernos que possuem uma pegada
mais realista, incluindo anti-heróis e menos romantismo.

Era uma vez em Hollywood irá contar a história de Rick Dalton, interpretado pelo Leonardo DiCaprio, um ator que saiu da TV para tentar as telonas. Ele junto com seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentam se firmar na Nova Hollywood do final dos anos 60.

O filme também terá Margot Robbie como Sharon Tate, Damon Herriman como Charles Manson, e uma das maiores novidades desse ano: Maya Hawke, filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman, você deve se lembrar dela como Robin da terceira temporada de Stranger Things (“É fings, Rogerinho!”).

O filme já foi transmitido no festival de Cannes e fica nos cinemas a partir do dia 15 de agosto. Será que o filme vai representar com dignidade essa época tão importante para a história do cinema?