Agência Parceira: RGB Comunicação

CIDADES CHEIAS DE GENTE, MAS VAZIAS DE AFETO!

Estouramos champagne, vestimos de branco, fizemos novas promessas para 2020: esse ano estudaremos mais, perderemos os quilos que nos incomodam na balança, dedicaremos um tempo para cultivar os sonhos que ficaram engavetados pelos atos de procrastinação e auto sabotagem.

Prometemos também ser mais empáticos, cumprimentar o vizinho do bairro, ajudar a família e a comunidade, mas no final das contas, damos e recebemos apenas migalhas: migalhas de afeto, migalhas de empatia, migalhas de sinceridade.

Migalhas, cidades superpovoadas, com gente brotando de todos os lados, mas ao mesmo tempo deserta de bons sentimentos, relacionamentos a distância mantidos apenas pelas redes sociais.

Goles de afeto que não matam a sede de ninguém. Ele casou, que legal... não liguei para dar as felicitações, mas vou dar um like lá no Instagram. Poxa, ele fez o aniversário e esqueci de dar os parabéns no Facebook. O carnaval chegou e de novo existe uma exposição de corpos bonitos seminus trabalhados na academia no “projeto verão” e nos bisturis das clinicas estéticas.

Os olhos se enchem ao ver o belo de seios esculturais e barrigas negativas, mas esse encanto não resiste a 5 minutos de uma boa conversa. Falta alguém que olhe nos olhos, que esteja realmente interessado em ouvir, que deixe a vaidade do ego inflado e se permita mergulhar dentro do outro.

Talvez as cidades cheias de pessoas vazias, roubaram de nós não só o afeto, mas o real interesse no outro. Quem sabe o amor ao próximo esteja ali, protegido, inabalável e puro, mas sem condições para se manifestar. Uma semente em um estado latente esperando uma boa hora para germinar.

Não se contente com as migalhas e goles de afeto de relacionamentos vazios e superficiais.

Enxergue o mundo sobre outras perspectivas e tenha mais fé na possibilidade de um futuro feliz. Porque você merece mais amor.
Muito mais.

por Lucas Tobias
Advogado, Professor e Escritor.
contato@tobiasetobias.com.br | 16 99231.3171
CIDADES