Ligue-nos! (ligação gratuita) Ligue-nos! Clique aqui e nos ligue! (ligação gratuita)
Agência Parceira: RGB Comunicação

CAPELOTTO, BONONI E PEREIRA DA SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

A EMPRESA

No mundo jurídico, o equilíbrio entre a interpretação de normas e sua aplicação, vem desafiando o poder judiciário com milhares de processos em trâmites, audiências, sentenças, recursos, penhora de bens e até mesmo bloqueios de conta bancária de pessoas físicas e jurídicas, apreensão de passaportes, CNH e cartões de crédito do devedor, podendo, na esfera do contencioso trabalhista ser demasiadamente onerosa para o reclamado.

Todavia, na atual conjuntura econômica, o desenvolvimento de uma empresa condiciona-se à observância de um planejamento. O empresário moderno tem mais êxito no crescimento de empresa se toma suas decisões sobre bases sólidas, ou seja, antecipa os riscos para dimensionar a melhor decisão à ser tomada.

Pensando nisto e verificando a necessidade de aprimorar o atendimento aos clientes e empresários que, cada vez mais, reconhecem a importância da assessoria trabalhista na prevenção de litígios desta natureza, os advogados, Dr. Lademir José Capelotto, Dr. Alexandre Edson Bononi e Dra. Lúcia Helena Pereira da Silva em meados de 2009, que juntos com Dr. Lademir desde 1998 (Alexandre) e 2001 (Lúcia) decidiram unir maiores esforços e conhecimentos e fundaram a empresa de serviço jurídicos: Capelotto, Bononi e Pereira da Silva Sociedade de Advogados, com o objetivo de oferecer a seus clientes, serviços altamente especializados na prevenção e defesa de litígios de natureza trabalhista.

Os sócios fundadores da empresa Capelotto, Bononi e Pereira da Silva Sociedade de Advogados idealizaram uma prestação de serviços completa na área, que propicia ao empresário uma visão ampla de seu negócio e também o risco envolvido, embasando um planejamento para o crescimento da empresa/cliente. Para isso, a CBPS implementou junto às empresas/ clientes, orientação on-line de seus Recursos Humanos em suas rotinas de trabalho, que permite o uso da tecnologia para solução imediata de dúvidas e solução de litígios; sugere normas e procedimentos que visam a transparência na relação com seus empregados, o que traz uma melhoria na relação de emprego; sugere medidas que previnem acidentes de trabalho, detecção antecipada de situação problema e sugestões para prevenção de demandas trabalhistas, multas e indenizações; faz análises de risco e levantamento de custos oferecendo ao empresário mais uma ferramenta para manter equilibradas as finanças da empresa, em relação aos problemas desta natureza.

A compreensão do empresário de que, cada área de atuação possui diversas legislações específicas, além da CLT é imprescindível para concluir que o trabalho especializado na prevenção é a solução mais viável e menos onerosa para sua empresa.

Neste sentido, no escopo do trabalho oferecido, pode se dar também, o acompanhamento da Convenção Coletiva da categoria e todas as adequações que possam ocorrer na área, com tranquilidade e segurança jurídica necessária que a empresa/cliente busca.

A empresa Capelotto, Bononi e Pereira da Silva Sociedade de Advogados atua desde o início na prevenção de problemas, também com a análise e revisão de problemas que já se encontram em curso.

Nesse sentido, o trabalho oferecido no contencioso trabalhista, ou s eja, quando o litigio já existe e já está ajuizado, a CBPS faz análise da documentação envolvida e, por conseguinte faz análise de risco, levantamento de custo e sugestão de conciliação prévia, se for o caso; atua na efetiva confecção de defesa da empresa em todos os seus graus, sendo peças processuais, audiências, recursos, sustentação oral nos Tribunais, fase de liquidação e execução do processo até sua extinção. A prestação de contas do andamento processual é realizada sempre que necessária.

A nossa filosofia de trabalho agrega a ideia de respeito, transparência e ética profissional no trato com o cliente, estabelecendo um laço de confiança, normalmente forte e duradouro.

Hoje, além dos sócios fundadores, Doutores Lademir, Alexandre e Lúcia, a empresa conta com a participação das Doutoras Janaina Palmeira e Sueli Fedosse de Souza em seu corpo jurídico; os estagiários Ademar Pereira Costa, Thais Alcântara e Natália Alcântara que, conhecendo e compreendendo a filosofia de trabalho da empresa somam seus conhecimentos e boa vontade para um objetivo comum: Oferecer trabalho de excelência aos seus clientes.

 

BREVE HISTÓRICO DA CARREIRA PROFISSIONAL DOS SÓCIO

 

Dr. Lademir José Capelotto

Advogado, OAB/SP sob número 115.001, especialista em Direito do Trabalho, com vasta experiência em Direito Sindical e negociações coletivas, auditor, consultor e assessor jurídico preventivo com atuação também no contencioso para empresas e empregados.

Assessor de relações trabalhistas e sindicais.

Ministra cursos de cálculos trabalhistas a advogados, estudantes de direito, profissionais ligados à área de recursos humanos de empresas e para empregados e diretores de Sindicatos de categoria econômica e categoria profissional, professor convidado pela ESA/OAB, além de seminários e palestras sobre temas relacionados ao direito do trabalho, há mais de vinte e cinco anos.

Dr. Alexandre Edson Bononi

Possui graduação em Direito pela Universidade Paulista. Possui pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela Escola Superior de Direito. Doutorando em Direito pela UCES - Buenos Aires.

Atualmente é advogado, inscrito na OAB/SP sob número 236.909 e sócio fundador do escritório Capelotto Bononi e Pereira da Silva Sociedade de Advogados. Professor da Escola Superior de Direito - Ribeirão Preto.

Professor convidado da ESA/OAB. Membro do grupo de estudos de Direito do Trabalho da USP-Ribeirão Preto. Tem experiência na área de Direito do Trabalho, com ênfase em Direito Material e Processual do Trabalho.

Vice-Presidente da Comissão de Direito Processual do Trabalho da OAB/SP - 80ª Subseção. Atua na defesa de seus clientes, empresas ou empregados.

Dra. Lucia Helena Pereira da Silva

Advogada inscrita na OAB/SP sob número 112.544; formada pela Universidade de Ribeirão Preto, na graduação em Direito, com habilitação em Direito empresarial em setembro de 1990; atualmente, pós-graduanda em Direito do Trabalho e processual do trabalho pela Escola Superior de Direito – Unidade de Ribeirão Preto/SP.

Trabalhou, inicialmente nas áreas de direito contratual, direito de família e sucessão, indenizações, direito do consumidor e direito bancário, entre outros.

Em meados de 1995 foi admitida, via concurso público, para trabalhar na Prefeitura Municipal de Sertãozinho, onde trabalhou por aproximadamente 4 anos, como advogada municipal, aprimorando seus conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito do Trabalho ligado ao serviço público.

Exonerada, a seu pedido, foi contratada pela Dedini S/A Indústrias de Base, para trabalhar como advogada Junior, na área de direito do Trabalho, onde permaneceu por 8 anos.

Em meados de 2001, convidada pelo Dr. Lademir José Capelotto para trabalhar com ele, com quem aprendeu e desenvolveu seu conhecimento, na área de Direito do Trabalho voltado ao setor privado, sempre em prol do empregador.

Atualmente é sócia da Capelotto, Bononi e Pereira da Silva Sociedade de Advogados onde trabalha como advogada na área de Direito do Trabalho, agregando ainda a área de direito civil, contando com mais de 26 anos de experiência na profissão.